Wednesday 28 February 2018

Principais desafios enfrentados pelo sistema de comércio internacional


Desafios antes do comércio internacional - Desafios para comércio internacional, barreiras comerciais.


29 de junho de 2010 • Comércio internacional • pela EconomyWatch.


As oportunidades e os desafios do comércio internacional têm sido uma questão de grande preocupação para os economistas e decisores políticos do mundo contemporâneo. No que diz respeito aos desafios que enfrenta o comércio internacional, eles variam com os cenários econômicos e sociais dos países envolvidos no comércio transfronteiriço. Seja uma economia desenvolvida ou em desenvolvimento, o principal desafio do comércio global é maximizar os ganhos do comércio. Os países envolvidos no comércio internacional sempre tentam se concentrar na utilização eficiente das oportunidades derivadas do intercâmbio de bens e serviços com seus parceiros comerciais. Utilizar os benefícios da economia de mercado aberto é outro grande desafio antes do comércio mundial.


A globalização ea liberalização econômica resultante abriram uma série de desafios antes das economias desenvolvidas e menos desenvolvidas que estão envolvidas no comércio internacional. Um dos principais desafios que são cruciais no contexto de economias relativamente atrasadas é que as políticas macroeconômicas desses países nem sempre são proporcionais para utilizar os ganhos do comércio mundial. O comércio internacional pode ser benéfico se os ganhos derivados dele puderem ser distribuídos uniformemente em diferentes camadas da sociedade. Aqui reside a importância do efeito "trickle-down". O comércio interno envolve a troca de fatores de produção a nível regional; Considerando que o comércio internacional garante maior mobilidade das últimas tecnologias e bens e serviços em todos os países. O comércio mundial ajuda os países em desenvolvimento a ter acesso fácil às modernas técnicas de produção. No entanto, o desafio aqui é usar essas técnicas de forma eficiente. A configuração industrial e a infra-estrutura social precisam ser desenvolvidas de acordo com o padrão global para otimizar os benefícios do comércio internacional.


Colaboradores.


Associado sênior no Carnegie Endowment for International Peace e professor de finanças na Guanghua School of Management da Universidade de Pequim.


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Quais são os principais desafios que o sistema comercial internacional enfrenta.


Quais são os principais desafios que o sistema comercial internacional enfrenta.


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O Sistema de Comércio Internacional e seu Futuro.


(Departamento de Economia, Universidade de Brandeis)


Este capítulo descreve a evolução e a estrutura do sistema comercial internacional, com foco na tensão entre o princípio fundamental do GATT / OMC do tratamento da nação mais favorecida (NPF) e a proliferação de acordos comerciais discriminatórios, incluindo acordos regionais, bem como novas versões de tratamento especial e diferenciado de países de baixa renda. Também discute a crescente pressão para usar o poder de execução do sistema GATT / OMC para alcançar a conformidade dos membros com as normas sociais nas áreas de trabalho e meio ambiente. O capítulo conclui considerando alguns desafios significativos que atualmente enfrentam o sistema comercial internacional e as possíveis orientações da evolução do sistema em resposta a esses desafios.


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A partir da decisão sem precedentes da U. K de deixar a União Européia para as eleições presidenciais históricas e divisórias dos EUA, 2016 foi um ano de mudanças e incertezas em larga escala. Em nenhum lugar, talvez, sentiu-se mais intensamente do que no mundo dos negócios internacionais. As questões políticas, econômicas e ambientais estão se tornando cada vez mais o domínio dos líderes empresariais internacionais, tanto quanto os governos.


No Hult, nosso objetivo é preparar nossos alunos para se tornar a próxima geração de líderes empresariais globais, abraçando as oportunidades e os desafios dos negócios internacionais. Embora o mercado global se torne mais interconectado e acessível, os riscos envolvidos em fazer negócios no exterior não devem ser levados de forma leve.


A expansão de negócios no exterior significa alcançar novos clientes ou clientes e aumentar os lucros potencialmente. Apesar de toda a incerteza de 2017 e os desafios que ainda não se revelaram, existem algumas diretrizes para a condução de negócios em uma escala global que você deve sempre considerar antes de avançar para novas operações internacionais. Aqui estão os nossos conselhos sobre como enfrentar os 11 maiores desafios para os negócios internacionais:


Estrutura da empresa internacional.


Se o seu objetivo é ser competitivo em todo o mundo, você deve ter uma equipe no local que está no desafio. Uma consideração fundamental é a estrutura de sua organização e a localização de suas equipes.


Por exemplo, sua empresa será executada a partir de uma sede central? Ou você terá escritórios e representantes "no terreno" em mercados-chave no exterior? Em caso afirmativo, como essas equipes serão organizadas, qual a autonomia que elas terão, e como eles irão coordenar o trabalho em fusos horários? Caso contrário, você vai considerar a contratação de especialistas do mercado local que entendam a cultura dos seus mercados-alvo, mas funcionará centralmente?


A Coca-Cola oferece um exemplo de estrutura empresarial eficaz das multinacionais. A empresa é organizada em grupos continentais, cada um supervisionado por um presidente. Os presidentes centrais gerem presidentes de subdivisões menores, nacionais ou regionais. Apesar da sua presença global diversificada, a marca e o produto da Coca-Cola são controlados de forma central e consistente em todo o mundo.


Enquanto a Coca-Cola é uma vasta marca internacional, a estrutura do seu negócio e o número, a nacionalidade e o nível de experiência de sua equipe variam dependendo da sua indústria, produto e tamanho da sua empresa.


Direito e leis estrangeiras.


Além de obter a estrutura da sua empresa, obter uma compreensão abrangente das leis e regulamentos locais que regem seus mercados-alvo é a chave. Desde as implicações tributárias até as leis de negociação, a navegação nos requisitos legais é uma função central para qualquer negócio internacional de sucesso. A elegibilidade para o comércio é uma consideração significativa, assim como as tarifas potenciais e os custos legais associados à entrada em novos mercados.


A Airbnb encontrou problemas em 2014, com uma repressão às propriedades de aluguel anunciadas que se afastam dos regulamentos locais de habitação e turismo. A empresa foi forçada a pagar uma multa de 30 mil euros por uma violação das leis locais de turismo em Barcelona.


É importante notar que os requisitos de emprego e trabalho também diferem por país. Por exemplo, os países europeus estipulam que um mínimo de licença de maternidade de 14 semanas seja oferecido aos empregados, enquanto que, por outro lado, não existe tal requisito para os empregadores dos EUA. Com a complexidade envolvida nas leis de comércio exterior e emprego, investir em conselhos corporativos experientes e experientes pode ser inestimável.


Além de respeitar as leis oficiais, o envolvimento em negócios internacionais geralmente requer seguir outras diretrizes culturais não escritas. Isso pode ser especialmente desafiador nos mercados emergentes com regulamentos mal definidos ou corrupção potencial. Em resposta, as empresas que fazem negócios nos Estados Unidos devem cumprir o Foreign Corrupt Practices Act, que visa eliminar práticas de suborno e não éticas em negócios internacionais. Uma boa regra geral é ter cuidado ao envolver-se em atividades questionáveis, que podem ser legais, mas podem ter repercussões futura na reputação.


Contabilidade internacional.


Das principais áreas legais a serem consideradas quando se trata de fazer negócios internacionais, a conformidade fiscal é talvez a mais crucial. A contabilidade pode representar um desafio para as empresas multinacionais que podem ser responsáveis ​​pelo imposto sobre as sociedades no exterior. Diferentes sistemas fiscais, taxas e requisitos de conformidade podem tornar a função de contabilidade de uma organização multinacional significativamente desafiadora.


A estratégia de contabilidade é a chave para maximizar a receita e o local onde sua empresa está registrada pode afetar sua responsabilidade tributária. Mitigar o risco de múltiplas camadas de tributação faz sentido comercial para qualquer organização que negocia no exterior. Estar ciente de tratados fiscais entre países onde sua empresa está negociando ajudará a garantir que você não esteja pagando desnecessariamente impostos duplos.


O foco da eficiência tributária é muitas vezes o objetivo dos esforços contábeis internacionais. Na União Européia, as empresas podem se beneficiar da proposta da Base de Contribuição Consolidada de Pessoas Comitê, em que as empresas com operações em toda a UE podem limitar a responsabilidade fiscal a um centro corporativo. A consolidação tributária é uma característica da decisão das diversas multinacionais de ter sede em Dublin, já que a Irlanda é conhecida por sua política de impostos empresariais "favorável às empresas". Empresas conhecidas com sede operacional na República da Irlanda incluem Google, Facebook e Intel.


Cálculo de custos e estratégia de preços global.


Definir o preço de seus produtos e serviços pode apresentar desafios ao fazer negócios no exterior e deve ser outra consideração importante de sua estratégia. Você deve considerar os custos para se manterem competitivos, ao mesmo tempo que garante lucros. Pesquisando os preços dos concorrentes diretos do mercado local pode dar-lhe uma referência, no entanto, continua a ser essencial para garantir que a matemática ainda funciona em seu favor. Por exemplo, o custo de produção e envio, mão-de-obra, marketing e distribuição, bem como sua margem, devem ser levados em consideração para que sua empresa seja viável.


O preço também pode diminuir a forma como você escolhe posicionar sua marca - se o custo do seu produto refletir o status de luxo? Ou os baixos preços o ajudarão a penetrar num novo mercado? A gigante sueca de móveis Ikea, conhecida na Europa por seu valor de baixo custo, lutou inicialmente na China, devido ao custo competitivo de mão-de-obra e produção locais serem muito mais baratos. Ao mudar a produção para o mercado chinês e usar mais materiais de origem local, a empresa conseguiu reduzir os preços com sucesso para refletir melhor sua marca e aumentar as vendas entre consumidores alvo.


Onde quer que você esteja olhando para lançar seu produto ou serviço, aqui estão quatro estratégias úteis para ajudá-lo a encontrar o preço certo:


Métodos de pagamento universais.


A proliferação de sites internacionais de comércio eletrônico tornou a venda de produtos no exterior mais fácil e acessível para empresas e consumidores. No entanto, os métodos de pagamento que são comumente aceitos em seu mercado doméstico podem não estar disponíveis no exterior. Determinar métodos de pagamento aceitáveis ​​e garantir o processamento seguro deve ser uma consideração central para as empresas que buscam trocar internacionalmente.


Aceitar métodos de pagamento globais bem conhecidos através de empresas como o Worldpay, bem como aceitar métodos de pagamento locais, como a JCB na Ásia ou o Yandex Money na Rússia, pode ser uma boa opção para grandes empresas internacionais. A aceitação de transferências bancárias, pagamentos PayPal e Bitcoin são outras possibilidades, com os usuários da Bitcoin que se beneficiam de nenhuma taxa de transação bancária ou de cartão de crédito. Apesar do risco de flutuação de valor, a falta de tarifas é uma das razões pelas quais várias empresas on-line, incluindo o WordPress, a Apple App Store, a Expedia e vários vendedores Etsy aceitam o Bitcoin.


Taxas de câmbio.


Embora a definição de preços e os métodos de pagamento sejam importantes, a flutuação da taxa de câmbio é um dos problemas de negócios internacionais mais desafiantes para navegar. O monitoramento das taxas de câmbio deve, portanto, ser uma parte central da estratégia para todos os negócios internacionais. No entanto, a volatilidade econômica global pode tornar o lucro de previsão especialmente difícil, particularmente quando as taxas flutuam em níveis imprevisíveis.


As principais flutuações podem afetar seriamente o saldo das despesas comerciais e dos lucros. Por exemplo, se sua empresa está pagando fornecedores e custos de produção em dólares americanos, mas vendendo em mercados com uma moeda mais fraca ou mais imprevisível, sua empresa pode acabar com uma margem muito menor - ou mesmo uma perda. Uma maneira de se proteger contra grandes flutuações na moeda é pagar fornecedores e custos de produção na mesma moeda que a que você está vendendo. Isso pode significar mudar para uma produção mais local sempre que possível, a fim de equilibrar melhor suas despesas de vendas e vendas.


Outra opção para atenuar o risco de taxas de câmbio imprevisíveis pode ser a criação de um contrato a prazo e concordar com um preço antecipado para futuras vendas. É claro que isso significa, em geral, perder o lucro se as taxas mudarem a seu favor. No entanto, ele pode proteger suas vendas do risco apresentado pela moeda instável.


Saiba mais sobre seis fatores-chave que podem influenciar as taxas de câmbio de moeda:


Escolhendo os métodos de transporte global corretos.


O potencial das vendas on-line apresenta uma enorme oportunidade de negócios internacional para os varejistas no século 21, mas encontrar métodos de transporte e distribuição confiáveis, rápidos e econômicos pode ser um equilíbrio difícil em alguns mercados. Dependendo do volume e do destino de suas remessas, você enviará por terra, mar, ar ou uma combinação? Sua escolha do método de envio pode ser uma grande influência sobre sua receita e pode ser um fator limitante para os produtos que você pode vender viabilmente no exterior.


Outras considerações a serem abordadas de acordo com os produtos da sua empresa e seus mercados-alvo incluem taxas de alfândega, a necessidade e custo de armazenamento e métodos de distribuição locais. Também há regulamentos específicos do país e requisitos de transporte para levar em consideração. Para uma rápida verificação dos custos e conformidade, a UPS International criou uma ferramenta on-line chamada TradeAbility para ajudar as empresas e os indivíduos a gerenciar o movimento do bem no exterior.


Dificuldades de comunicação e diferenças culturais.


Uma boa comunicação é o cerne da estratégia de negócios internacional efetiva. No entanto, a comunicação entre culturas pode ser um desafio muito real. No Hult, o desenvolvimento da competência interculturais e das habilidades de comunicação são um foco central dentro e fora da sala de aula.


A comunicação efetiva com colegas, clientes e clientes no exterior é essencial para o sucesso em negócios internacionais. E muitas vezes é mais do que apenas uma barreira de idioma que você precisa pensar - a comunicação não verbal pode fazer ou quebrar negócios também. Faça suas pesquisas e saiba como diferentes valores e normas culturais - como apertando as mãos - podem e devem influenciar a forma como você se comunica em um contexto profissional. Estar ciente da etiqueta comercial aceitável no exterior, e como coisas como tradições religiosas e culturais podem influenciar isso, o ajudarão a navegar melhor os potenciais problemas de comunicação nos negócios internacionais.


Descubra as sutis nuances da linguagem corporal para diferentes países e nacionalidades com as quais você está fazendo negócios:


Hult me ​​deu a oportunidade de abrir minha mente em direção ao mundo. Isso me ajudou a obter perspectivas para pessoas de diferentes países, de modo que eu possa ir a qualquer país e começar a trabalhar sem qualquer choque cultural. # 8221; & # 8211; Mayur Chimurkar, classe MBA de 2014.


As diferenças culturais também podem influenciar a demanda do mercado por seu produto ou serviço. A necessidade que seu negócio pode abordar em casa pode já ser cumprida ou não existe em todo o exterior. A visão do mercado local é fundamental, e há uma série de marcas bem sucedidas cujos modelos de negócios simplesmente não eram viáveis ​​nos mercados estrangeiros. Por exemplo, a empresa americana de café Starbucks lutou seriamente na Austrália, onde a demanda por cafés locais e independentes e lojas de café superou o apelo do gigante corporativo.


Pequenas considerações práticas também podem ser facilmente ignoradas, como a criação de traduções de qualidade de produtos e materiais de marketing e até mesmo garantir que sua marca funcione bem no exterior. Uma série de empresas bem conhecidas tiveram que considerar a adaptação dos nomes de sua marca ou produto ao lançar em um mercado estrangeiro. O Chevrolet Nova é talvez o exemplo mais comummente citado, onde "no va" literalmente se traduz em "no go" em espanhol - não o melhor nome de produto para um carro. Embora a queda das vendas em América Latina tenha provado ser uma lenda urbana, a história do carro "não go" serve como uma lembrança útil da importância de preparar bem antes de lançar seu negócio em um novo mercado.


Riscos políticos.


Um risco óbvio para os negócios internacionais é a incerteza política e a instabilidade. Países e mercados emergentes que podem oferecer oportunidades consideráveis ​​para expandir negócios globais também podem representar desafios, que os mercados mais estabelecidos não. Antes de considerar a expansão para um mercado novo ou desconhecido, uma avaliação de risco do cenário econômico e político é crítica.


Questões como políticas mal definidas ou instáveis ​​e práticas corruptas podem ser extremamente problemáticas nos mercados emergentes. Mudanças nos governos podem trazer mudanças nas políticas, regulamentos e taxas de juros que podem ser prejudiciais para o investimento e as empresas estrangeiras.


Uma tendência crescente para o nacionalismo econômico também torna a atual paisagem política global potencialmente hostil em relação às empresas internacionais. Por exemplo, empresas como o Facebook estão proibidas na China, parcialmente em preferência pelas redes sociais nacionais e também devido à regulamentação governamental sobre o conteúdo da internet. Acompanhar desenvolvimentos políticos e planejar em conformidade pode mitigar os riscos políticos de fazer negócios no exterior.


Complexidade da cadeia de abastecimento e riscos de exploração do trabalho.


Quando se trata de abastecer produtos e serviços do exterior, o gerenciamento de fornecedores e cadeias de suprimentos também pode ser um processo complicado. Infelizmente, o comprimento e a complexidade das cadeias de suprimentos aumentam a chance de trabalhar com fornecedores que não têm práticas de negócios antiéticos e até ilegais. A crescente preocupação é o risco nos negócios internacionais de trabalho forçado e exploração de trabalhadores.


Em outubro de 2015, o Reino Unido aprovou a Lei de Escravidão Moderna em resposta a essa violação de direitos humanos, muitas vezes escondida. Pesquisas recentes lideradas por uma parceria entre a Hult International Business School e a Ethical Trading Initiative revelaram que 77% das empresas surpreendentes acreditam que a escravidão moderna existe em algum momento de suas cadeias de suprimentos.


Para aumentar a conscientização e ajudar as empresas locais e internacionais a responderem mais efetivamente a essa questão, seu relatório de pesquisa publicado apresenta estudos de caso de empresas que implementaram práticas na vanguarda da luta contra a escravidão moderna. À medida que a equipe de pesquisa continua a levar suas descobertas à luz, desenvolver e apoiar práticas de negócios éticas e sustentáveis ​​continua sendo um foco na sala de aula Hult.


"As convenções internacionais e a legislação nacional tornam a escravidão moderna ilegal, mas ainda estamos muito longe da sua erradicação final. As empresas podem desempenhar um papel importante na abordagem da escravidão moderna. "- Da liderança corporativa na escravidão moderna.


Problemas ambientais mundiais.


À medida que os riscos e os efeitos ambientais das alterações climáticas estão a ser melhor compreendidos, a sustentabilidade é uma prioridade na agenda de muitas grandes corporações globais. As recentes legislações e propostas internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, colocaram as questões ambientais na vanguarda do desenvolvimento de negócios internacionais. O Centro Ashridge para Negócios e Sustentabilidade da Hult pesquisa maneiras inovadoras de que as organizações possam desenvolver e implementar modelos de negócios mais ambientalmente sustentáveis.


Em um nível prático, se você está pensando em expandir sua empresa no exterior, é importante estar ciente dos regulamentos ambientais específicos do país e problemas associados à sua indústria. Algumas considerações importantes incluem como seus métodos de produção podem afetar o ambiente local através de resíduos e poluição.


Além de um incentivo legal ou ético para ser mais ecológico, o estabelecimento de práticas empresariais conscientes do meio ambiente pode atrair consumidores novos e inovadores para sua empresa. Com uma série de marcas como Dell, Renault e MUD Jeans levando uma mudança para a economia circular, há uma oportunidade e demanda para mudar os métodos de produção e o comportamento do consumidor para estabelecer um futuro mais sustentável para o meio ambiente e a sociedade como um todo.


No vídeo abaixo, o Dr. Mark Esposito discute o negócio global e os benefícios sociais da economia circular:


Pensamentos de fechamento.


Como vemos o que os primeiros meses do novo ano trarão para negócios internacionais, novas oportunidades, desafios e incertezas continuarão a surgir. Como você está se preparando para tirar o máximo proveito das oportunidades de fazer negócios no exterior em 2017? Comente abaixo com quaisquer outros problemas ou desafios e como a sua organização está superando.


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2 Comentários.


Os métodos de pagamento universal que você abordou no número 5 foram os problemas mais desafiantes que minha equipe enfrenta em mercados emergentes.


Este artigo trouxe à tona muitas idéias que atualmente estamos usando para revisar nossa estratégia. Obrigado pela informação.


Bem organizado e bem escrito.


Os desafios [& # 8230;] são mais reais e mais urgentes do que nunca. A Universidade Internacional Hult desenvolveu um conjunto útil de diretrizes para ajudar as empresas a lidar com esses desafios. Aqui, os resumimos [& # 8230;]


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